top of page

Psicoterapia: uma jornada em busca de uma vida valorosa.

  • Foto do escritor: Diego Alquezar
    Diego Alquezar
  • 23 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de set. de 2024

Você já parou para pensar sobre o quanto realmente conseguimos influenciar nossos pensamentos, sentimentos e tudo o que acontece dentro de nós? Até que ponto temos controle sobre essas experiências?

ree

Muitas vezes, vivemos acreditando que podemos, ou pior, que devemos controlar tudo. Quantas situações você já presenciou, ou mesmo vivenciou, em que alguém tentou controlar o que você estava sentindo? Seja nos momentos de tristeza, quando você chorava, ou nos momentos de medo ou raiva, quantas vezes você ouviu frases como: "Não pense nisso!"?

O sofrimento faz parte da vida, mas se torna muito mais pesado quando gastamos nossa energia tentando controlar o que se passa em nossa mente e coração. Grande parte do nosso tempo é investido em evitar situações que nos provocam sentimentos ou pensamentos desconfortáveis. Com isso, empobrecemos nossa experiência de vida e deixamos de fazer o que realmente nos traz alegria.

A psicoterapia, nesse contexto, oferece um caminho desafiador, muitas vezes oposto ao que fomos ensinados. Aqui, suas vulnerabilidades, suas emoções e os pensamentos mais difíceis encontram espaço para serem acolhidos. Estar em contato com o desconforto, aprender a acolhê-lo e escolher um caminho que tenha valor para você pode ser profundamente libertador. Ao longo da jornada terapêutica, percebemos que o desafio pode andar de mãos dadas com a liberdade, abrindo portas para uma vida mais plena, intensa e cheia de significado.






 
 
bottom of page